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Itália concentra um terço do mercado de luxo mundial

A Itália concentra um terço do mercado dos artigos de luxo mundial, com 23 empresas no ranking dos 75 gigantes do mercado global liderado pela França, revela o estudo "Global Powers of Luxury Goods".

O estudo, realizado pela empresa de consultoria britânica Deloitte, foi realizado com os dados fiscais dos 75 mais importantes grupos mundiais do luxo e mostra que o faturamento total gerado por estes é de US$ 171,8 bilhões (cerca de R$ 385,45 bilhões).

A Itália é o país mais representado apesar das dimensões mais reduzidas das suas empresas, com um faturamento que representa 18,6% do faturamento total gerado pelas 75 empresas, contra 27,4% de share dos 11 grupos franceses, que lideram a lista.

Em 2012 o faturamento médio das empresas italianas deste setor foi de US$ 1,4 bilhões (R$ 3,14 bi). Entre os grupos italianos que aparecem na lista está a empresa de óculos Luxottica, em quarto lugar no ranking, e as grifes Prada e Giorgio Armani que estão na 14ª e 20ª posição respectivamente.

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