Notícias

Silvio Berlusconi não irá a cúpula da ONU sobre mudanças climáticas em Copegnague

A viagem do premier italiano, Silvio Berlusconi, à Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 15), em Copenhague, foi cancelada por causa do atentado sofrido por ele neste último domingo.

 

Após um comício em Milão, Berlusconi foi atingido no rosto por uma miniatura do Duomo (catedral) da cidade. Ele sofreu uma fratura no nariz, teve o lábio superior cortado e quebrou dois dentes. Tendo sido conduzido ao hospital logo após o ataque, o premier ainda permanece internado.

 

O médico particular de Berlusconi, Alberto Zangrillo, informou que as condições do primeiro-ministro são piores do que se esperava e negou a previsão inicial de que ele ficaria hospitalizado por 24 horas sob observação. 
 

Por isso, o premier não terá como enfrentar a viagem até a Dinamarca e participar dos intensos debates de um dos principais eventos políticos internacionais do ano. 
 

Antes do atentado, o primeiro-ministro italiano planejava chegar a Copenhague na quarta-feira e comparecer à cúpula da ONU sobre mudanças climáticas na quinta e sexta-feira — os dois últimos e mais decisivos dias da reunião. Para esta data são esperados alguns dos principais governantes do mundo, como o presidente norte-americano, Barack Obama. 

Antes do anúncio sobre a cúpula de Copenhague, a ministra italiana do meio Ambiente, Stefania Prestigiacomo, havia dito que esperava que Berlusconi pudesse se juntar a ela no evento. 

Ainda não se sabe se as condições de saúde do premier permitirão que ele mantenha os demais compromissos agendados para dezembro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios