Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Silvio Berlusconi pede fim de assentamentos de Israel em reunião da Liga Árabe
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Silvio Berlusconi pede fim de assentamentos de Israel em reunião da Liga Árabe
Notícias

Silvio Berlusconi pede fim de assentamentos de Israel em reunião da Liga Árabe

Fabio Botto
Compartilhar
Silvio Berlusconi
Compartilhar

Silvio BerlusconiO premier italiano, Silvio Berlusconi, falou que para "dar uma chance à paz" no Oriente Médio é necessário que Israel pare os "contraproducentes" assentamentos, "especialmente em Jerusalém leste".

O chefe de Governo lançou o apelo em seu discurso durante a reunião da Liga Árabe, que ocorre em Sirte, na Líbia. O italiano participa do evento como observador, a convite do líder local Muammar Kadafi e do secretário-geral da entidade, Amr Moussa.

https://www.provincia.biella.it/

Berlusconi comentou que a Itália reiterou a Israel que "as recentes decisões referentes aos assentamentos são contraproducentes e podem comprometer seriamente as possibilidades de retomada do diálogo".

Mais cedo, o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, havia dito que não seriam restabelecidas negociações indiretas com o país judeu a não ser que houvesse a interrupção das ocupações. Ele também pediu que os representantes presentes apoiassem a criação de um Estado palestino.

"Esperamos que Israel escute a voz dos amigos, como a Itália e os Estados Unidos", acrescentou o premier, aludindo às palavras da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, que anunciara estar "decepcionada" com a decisão do país governado pelo presidente Benyamin Netanyahu de retomar a política de assentamentos.

"Não podemos não exprimir a mais profunda preocupação por uma situação que parece deteriorar-se ultimamente, como demonstram os eventos na Faixa de Gaza", afirmou Berlusconi. Em uma ofensiva realizada em retaliação à morte de dois soldados, militares israelenses mataram quatro palestinos.

O primeiro-ministro encaminhou uma solicitação a Netanyahu, a fim de que "acolha o apelo dirigido por toda a comunidade internacional, para cumprir gestos concretos e positivos na melhoria das condições de vida cotidianas dos palestinos".

Além disso, o governante italiano defendeu a criação de dois estados e reafirmou seu apoio a Abbas. Também assinalou a necessidade de se alcançar "uma solução pacífica e responsável com um horizonte temporal de curto prazo, no máximo de dois anos, como foi definido pelo Quarteto [grupo formado por Estados Unidos, União Europeia, Organização das Nações Unidas e Rússia]".

Berlusconi falou de sua confiança no empenho do presidente norte-americano, Barack Obama, em busca da resolução dos conflitos no Oriente Médio. Ele ressaltou ainda a importância do apoio dos demais países da Liga Árabe e a necessidade de "alimentar o diálogo inter-religioso e cultural".

https://www.provincia.biella.it/

Antes de deixar a Líbia, o premier italiano também se encontrou com o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; com seu homólogo turco, Reçep Tyyip Erdogan; e com o soberano da Jordânia, rei Abdullah Ibn al-Hussein.

Você pode se interessar também por ...

Google faz acordo com Fisco italiano e paga mais de 300 milhões de euros em atrasos de impostos
Mais de 550 imigrantes ilegais desembarcam na costa da Itália
“Calcio”: Na rodada de despedida de Maldini no San Siro clubes lutam por vagas e contra rebaixamento
Israel critica rapper que pediu “fim de genocídio” no Festival de Sanremo
MÚSICA: Cantor italiano Pino Daniele dividirá o palco com o brasileiro Eumir Deodato, em Milão
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?