Notícias

Funcionária italiana da ONU é ferida em atentado ocorrido no centro de Cabul, no Afeganistão

Uma funcionária italiana da Organização das Nações Unidas (ONU) ficou ferida em um atentado ocorrido no centro de Cabul, no bairro de Shar-e-Naw, que atingiu uma sede do organismo intencional.

Segundo a embaixada italiana no Afeganistão, a mulher foi atingida pela explosão junto com mais dois guardas nepaleses e mais três policias afegãos. Todas as vitimas foram transferidas para o hospital da ONG italiana Emergency.

O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que as condições da funcionária seriam "muito sérias". O atentado envolveu uma área de Cabul onde estão concentrados embaixadas, ministérios e sede de organizações internacionais.

As fontes locais relataram que as 16h15 do horário local (8h15 no horário de Brasília) foram ouvidas três fortes explosões seguidas por uma trocas de tiros. Um dos prédios atingidos pelas explosões seria o quartel general de uma das forças policiais afegãs. Segundo a mídia local, guerrilheiros invadiram o edifício e tiros estariam sendo ouvidos dentro do prédio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios