Notícias

Silvio Berlusconi se reúne com diretores de asilo, onde prestará serviços comunitários

O ex-premier italiano Silvio Berlusconi se encontrou com os dirigentes do asilo do Istituto Sacra Famiglia para definir os detalhes das funções que vai exercer no local, por conta da condenação de um ano de realização de serviços sociais imposta pela Justiça.

A reunião teve um caráter estritamente privado e o resultado da conversa não foi divulgado. A entidade deve comunicar quando exatamente o ex-primeiro-ministro vai começar a descontar sua condenação, o que estava previsto para acontecer ainda nesta semana.

Berlusconi foi sentenciado em agosto do ano passado a quatro anos de prisão por ter sonegado impostos referentes à compra e venda de direitos televisivos, no processo conhecido como "Mediaset". A sentença também incluía dois anos de afastamento de cargos públicos, mas essa pena só foi confirmada no último mês de março. Ainda em 2013, o período de reclusão foi reduzido para somente 12 meses por um indulto, o que abriu a possibilidade de o ex-premier cumpri-lo por meio da prestação de serviços sociais.

A condenação por fraude fiscal também levou à cassação do seu mandato de senador no final do ano passado. O líder do partido Forza Italia (FI) terá que trabalhar no asilo uma vez por semana, por quatro horas consecutivas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios