Notícias

Liga Norte se opõe a receber imigrantes ilegais na Itália

O secretário federal do partido italiano Liga Norte, Matteo Salvini, demonstrou apoio nesta segunda-feira (8) à proposta do governador da Lombardia, Roberto Maroni, de rejeitar asilo a imigrantes ilegais.

"A Liga Norte está pronta a bloquear repasses a Prefeituras e a presidir todas as estruturas que algumas pessoas, às custas dos cidadãos italianos, querem colocar à disposição de milhares de imigrantes clandestinos", disse Salvini.

Maroni havia afirmado que proporia às Prefeituras de se recusarem a receber novos imigrantes resgatados na costa italiana em embarcações ilegais. A declaração do governador abriu uma discussão na Itália, com o primeiro-ministro do país, Matteo Renzi, afirmando que todos têm responsabilidade compartilhada na crise imigratória.

Por sua vez, a presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Laura Boldrini, que já foi porta-voz da Acnur, ressaltou que "os representantes políticos precisam agir sempre com senso de responsabilidade". "Quando há momentos difíceis, todo o país deve saber responder de modo coeso". Atualmente, a Itália tenta convencer a União Europeia a adotar uma série de medidas e políticas imigratórias que possam resolver os problemas com naufrágios no Mar Mediterrâneo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios