Notícias

Polícia italiana prende fundador de rede de pedofilia

A polícia italiana prendeu hoje em Milão um homem de 52 anos acusado de ser um dos criadores de uma rede de pedofilia internacional na internet que envolve 700 pessoas de 28 países, reunidos em quatro redes sociais.

Na casa do homem foram aprendidos 600 vídeos e 4 mil fotografias de pornografia infanti. O material era produzido na residência do italiano.

Na Itália, a investigação envolve 14 homens, dos 112 investigados nos países envolvidos. A polícia italiana realizou buscas e apreensões em várias cidades. Outras dez pessoas foram presas em outros países.

Até o momento foram detidas, além do italiano, seis pessoas nos Estados Unidos, um em Portugal, e duas na França.

A operação internacional chamada "Operação Nanny" é coordenada pela Procuradoria de Florença e a Unidade Europeia de Cooperação Judiciária (Eurojust) e acontece em 28 países entre eles a Itália, França, Portugal, México, Argentina, Chile, Israel, e Estados Unidos.

A investigação começou há um ano em conjunto com agentes italianos e norte-americanos, coordenados pelo Procurador de Florença Giuseppe Quattrocchi e seu substituto, Vicenzo Ferrigno.

O serviço das redes sociais fica em Dallas, nos Estados Unidos, onde as autoridades já realizam buscas e apreensões.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios