Notícias

SOLIDARIEDADE: Itália acolhe grupo de crianças haitianas doentes

Uma dezena de crianças haitianas portadoras de doenças crônicas será acolhida na província italiana de Trento para receber tratamento médico.

Os menores, que possuem idade entre três e dezessete anos e estão acompanhados por algumas mães, fazem parte de um grupo de 130 crianças que precisam de atendimento especial e, devido a isto, a Cruz Vermelha pediu a colaboração da Itália.

A iniciativa é coordenada pela Cruz Vermelha de Triveneto e pela Assessoria à Solidariedade Internacional da Província Autônoma de Trento. 

"A chegada deste grupo de pessoas a Trento é a prova evidente de que o Haiti é aqui, está entre nós, e o que aconteceu não pertence a uma dimensão longe, remota", explicou a assessora provincial à solidariedade internacional, Lia Giovanazzi Beltrami, referindo-se ao terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu a ilha em 12 de janeiro. 

A ação também conta com a ajuda de associações locais que visam concretizar, até o fim desta semana, projetos em prol do Haiti que serão financiados com verbas arrecadadas em campanhas realizadas desde o tremor. 

"Nós nos preparamos para abraçá-las [as crianças, ndr.], fazer estas crianças se sentirem um pouco em casa", destacou Beltrami.

O terremoto devastou principalmente a região da capital do país, Porto Príncipe, e deixou mais de 230 mil mortos. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios