Notícias

Sucessor do Papa Francisco em Buenos Aires é assaltado

Três bandidos armados entraram nos escritórios da arquidiocese de Buenos Aires e assaltaram o arcebispo Mario Poli, sucessor do papa Francisco no cargo eclesiástico da capital argentina. Os delinquentes se fizeram passar por crentes, participaram de uma missa na catedral da cidade e depois foram atrás do dinheiro.

Eles renderam um guarda e ameaçaram cinco religiosos. Segundo o jornal Perfil, Poli ainda tentou oferecer um mate para os ladrões e conversar com eles, mas o plano não deu certo. "Os bandidos sabiam que um dos membros do clero estava com cerca de 100 mil pesos argentinos [aproximadamente US$ 12 mil]. Com o dinheiro em mãos e após revistar todos os aposentos da Cúria, eles fugiram", diz o periódico.

Apesar de ter sido revelado só agora, o crime aconteceu no último domingo (26), e até o momento ninguém foi preso. O arcebispo, que será nomeado cardeal em 22 de fevereiro, tem o mesmo estilo de Francisco. Não anda com seguranças e nem utiliza o carro oficial ao qual tem direito. "Ele sai sem avisar e pode surpreender rezando missas a qualquer momento", contaram pessoas próximas a ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios