Notícias

Teatro alla Scala, em Milão, começou nova temporada com ópera de Giuseppe Verdi

O Teatro alla Scala, em Milão, começou a sua temporada 2015/2016 com uma ópera bastante significativa e especial.

 

Após 150 anos da sua última apresentação no local, "Giovanna d'Arco" ("Joanna d'Arc"), do compositor Giuseppe Verdi, voltou a um dos teatros mais conhecidos e respeitados da Itália.

 

A famosa ópera, interpretada pela primeira vez no dia 15 de fevereiro de 1845, conta um pouco da história da grande heroína francesa, que foi essencial nas batalhas contra os ingleses na Guerra dos 100 Anos, no início do século XV.

 

Nesta temporada, a obra será exibida em sua versão integral, ideia proposta pelo novo diretor do Scala, Riccardo Chailly, e contará com cerca de 130 personagens, entre eles Giovanna (Anna Netrebko), Carlo VII (Francesco Meli) e Giacomo (Devid Cecconi).

 

Já entre os convidados especiais presentes no concerto de estreia, estiveram o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e sua esposa, Agnese Landini; o ministro italiano de Bens Culturais, Dario Franceschini; e a cantora Patti Smith.

 

Durante o intervalo da ópera, o premier conversou com a orquestra e com trabalhadores do teatro e afirmou que está convencido de "que a Itália pode e deve fazer com que sua própria voz, no sentido da identidade dos valores e da cultura, seja ouvida". "A cultura é um elemento de força potente, dos pequenos teatros de periferia até o Scala", enfatizou Renzi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios