Notícias

Logo oficial da “Feira Mundial de Milão – Expo 2015” é apresentado na Itália

Flores brotando nas três cores nacionais da Itália — o verde, o branco e o vermelho — compõem o logo oficial do pavilhão do país para a Expo 2015 de Milão, revelado pelos organizadores da feira. Segundo Diana Bracco, presidente do evento e comissária-geral do pavilhão italiano, os botões florais evocam a ideia de "um viveiro de plantas" e trazem à mente "os jovens e o seu futuro".

"O desenho em verde, vermelho e branco é um logo vigoroso com as cores nacionais da Itália, demonstrando diversidade, assim como unidade e energia", disse ela. "O logo carrega a ideia de que o futuro deve ser construído com a contribuição de todos, que todos devem dar o melhor de si em nome de um interesse comum", acrescentou Bracco. O desenho foi criado pelo escritório de design Carmi & Ubertis, de Milão.

Marco Balich, consultor artístico para a Itália na Expo 2015, afirmou que a flor brotando e o próprio pavilhão do país foram concebidos a partir da ideia de ajudar os indivíduos a crescer para se tornarem o melhor que eles podem ser.

"A ideia nasceu do conceito criativo que inspirou o pavilhão italiano: um viveiro, a metáfora de uma área protegida que ajuda projetos e talentos a brotar. A imagem também representa uma nova esperança para toda a Itália. Nós queremos renovar a imagem da Itália para dar uma nova esperança. Existe um orgulho para ser recuperado", salientou ele, acrescentando que a Expo deve ser uma festa e que ela deve ter "o tom da alegria".

Enquanto isso, o comissário-geral do evento, Giuseppe Sala, revelou que um novo "super-portal na internet" para a Feira Mundial deve estar funcionando até o final do primeiro trimestre de 2014. O tema da exposição universal de Milão, que será realizada entre maio e outubro de 2015, será "Alimentando o planeta: Energia para a vida", enfatizando áreas como segurança alimentar, agricultura e produtos internacionais, assim como tecnologias para aperfeiçoar a produção de comida.

Tal conceito é especialmente bem representado pelo mascote da Expo, um personagem com lábios de banana, nariz de alho, topete de abacaxi e um peculiar sorriso formado por diversas frutas e vegetais. Oito mil crianças da Itália sugeriram nomes para ele em um concurso online aberto um mês atrás no site da feira. O júri está agora revendo as sugestões e o vencedor deve ser anunciado em 31 de janeiro.

141 nações e entidades já formalizaram sua participação no evento, que deve atrair mais de 20 milhões de pessoas. As obras para a exposição já estão ocorrendo em um terreno de mais de um milhão de m², e deve gerar milhões de euros para a capital dos negócios da Itália. A última vez que o país recebeu a exposição foi em 1992 em Gênova, cidade natal de Cristóvão Colombo, tema do evento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios