
Um forte temporal causou danos na área costeira da região da Emilia-Romagna, norte da Itália, com registros de alagamentos e queda de ao menos 265 árvores, deixando muitos moradores sem água, luz e gás, além de diversas ruas bloqueadas.
Na cidade de Milano Marittima, no município de Cervia, onde a tempestade derrubou centenas de árvores, houve interrupção dos serviços básicos de água, luz e gás.
“Aproximadamente 200 pessoas em Milano Marittima estão sem água e 83 ainda estão sem gás. Quedas de árvores causaram danos e interrupções nas redes de distribuição”, informou o prefeito de Cervia, Mattia Missiroli.
Já em Rimini, o temporal causou alagamentos, transformando diversas ruas em “rios”. A prefeitura, em conjunto com o conselheiro de Proteção Civil, Yuri Magrini, descreveu o ocorrido como “um evento muito severo”, com 74 milímetros de chuva.
Ainda de acordo com as autoridades, ao menos cinco passagens subterrâneas em Rimini ficaram alagadas, uma delas, com um carro preso. Não há relatos de vítimas até o momento.