Notícias

TÊNIS MUNDIAL: Tenista italiana Flavia Pennetta bate compatriota e vence US Open pela 1ª vez

Com uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 7-6 e 6-2) sobre a compatriota Roberta Vinci, 32 anos, a italiana Flavia Pennetta, 33, venceu o US Open, um dos quatro torneios mais importantes do tênis mundial.

 

A tenista, que nas semifinais derrotara a número 2 do mundo, Simona Halep, conquistou seu primeiro Grand Slam em simples na carreira. Em 2011, ela havia vencido o Aberto da Austrália nas duplas femininas, com a argentina Gisela Dulko.

 

A partida entre Pennetta e Vinci é considerada histórica pelos italianos, já que reuniu pela primeira vez duas tenistas do país em uma final de Grand Slam. Além disso, elas são da mesma região, a Púglia, que fica no sul da nação.

 

"Há um mês eu pensei até em me aposentar. Digo isso porque agora estou feliz. De qualquer maneira, esse foi meu último jogo no US Open, não poderia ter encerrado essa experiência de uma maneira melhor", declarou a nova campeã.

 

A vitória inédita deve fazer Pennetta dar um salto no ranking da WTA. Atualmente, ela ocupa apenas a 26ª posição. "Obrigado por terem vindo. Perdi para Flavia, mas estou muito feliz por ela. Acho que estava um pouco cansada, mas ela foi melhor que eu", disse Vinci.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios