
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, derrotou o espanhol Carlos Alcaraz, líder do ranking mundial, e conquistou pela segunda vez consecutiva o título do ATP Finals.
Na decisão em Turim, na Itália, o anfitrião superou o oponente em dois sets diretos, após um confronto muito disputado que durou pouco mais de duas horas. O placar final foi 7/6 (4) e 7/5 para o tirolês.
Foi incrível! Vir aqui para Turim e vencer diante da torcida italiana foi fantástico. Eu estava ansioso pelo torneio. É muito especial para mim. Você precisa jogar o seu melhor contra o Carlos: saquei bem em alguns momentos. Ele é um dos melhores devolvedores do circuito. Foi uma partida muito difícil”, declarou Sinner, que foi campeão sem perder nenhum set nos cinco jogos disputados.
“O título representa muito para mim, não só como tenista em termos individuais como para o meu time. É o melhor fim de ano que eu poderia ter, significa muito chegar ao término da temporada nesse nível”, acrescentou.
O italiano, que vibrou muito com o triunfo em cima do espanhol, faturou seu terceiro título em cima do rival, o segundo na atual temporada. Com o troféu, Sinner encerrou o ano com seis conquistas no circuito.



