
Os tenistas italianos Sara Errani e Andrea Vavassori conquistaram o torneio de duplas mistas do US Open, último Grand Slam da temporada.
Os “azzurri” superaram a polonesa Iga Swiatek e o norueguês Casper Ruud com uma vitória de 10/6 no tie-break, após parciais de 6/3 e 5/7 nos dois primeiros sets.
Essa foi a primeira edição do novo formato do torneio de duplas mistas do US Open, que foi disputado em apenas dois dias e reuniu 16 times formados por alguns dos principais tenistas da atualidade no simples, como Carlos Alcaraz, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Taylor Fritz, Jack Draper, Ben Shelton, Mirra Andreeva e Elena Rybakina, além dos próprios Swiatek e Ruud.
Errani e Vavassori, no entanto, são especialistas em duplas e fizeram valer a experiência nessa modalidade. Errani já tem seis títulos em duplas femininas em Grand Slams, sendo dois na Austrália, dois em Roland Garros, um em Wimbledon e um no US Open, e agora ostenta três conquistas em duplas mistas (todas elas com Vavassori), sendo uma em Roland Garros e duas no US Open.
Já Vavassori, além dos títulos com Errani, fez duas finais no Aberto da Austrália e uma em Roland Garros nas duplas masculinas.
“Nosso segredo é que treinamos muito para essa fórmula. Somos amigos e nos divertimos em quadra”, declarou o italiano ao portal Supertennis. “Foi duríssimo voltar para o jogo após perder o segundo set. Mas me divirto muito com Andrea, e no tie-break ele fez coisas que apenas ele sabe fazer”, reforçou Errani.
Já as chaves de simples do US Open começam na semana que vem.