
O tenor italiano Andrea Bocelli foi confirmado como uma das estrelas da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo, em 6 de fevereiro, no lendário Estádio San Siro.
O astro da música clássica se juntará a um elenco que já inclui nomes de peso, como a também italiana Laura Pausini e a americana Mariah Carey.
“A presença de Bocelli representa uma ponte natural entre a música e o esporte”, diz um comunicado divulgado pela Fundação Milão Cortina, responsável pela organização do megaevento esportivo.
“Não se trata apenas de um retorno ao contexto olímpico, após sua participação na cerimônia de encerramento dos Jogos de Inverno de Turim 2006, mas também de uma oportunidade de contar a história dos Jogos através de nossa herança musical italiana, conhecida e apreciada em todo o mundo”, acrescenta a nota.
Segundo a entidade, o tenor contribuirá para “reforçar e valorizar a identidade” das Olimpíadas de 2026, “conferindo à narração um tom contemporâneo e, ao mesmo tempo, global”.
A exibição de Bocelli será inspirada na harmonia, tema condutor da cerimônia, que será realizada pela empresa de entretenimento Balich Wonder Studio.



