Notícias

Terremoto atinge região central da Itália e provoca pânico

Série de tremores ocorreu em região devastada em 2016

Uma nova sequência de terremotos atingiu algumas regiões no centro da Itália na mesma área devastada por tremores em 2016 e 2017. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos. No entanto, o tremor de terra provocou pânico entre os moradores do centro do país.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o primeiro sismo ocorreu com magnitude de 4.1 graus na escala Richter. Seu hipocentro foi registrado a 8km de profundidade e o epicentro a 4km da cidade de Norcia, 13km de Arquata del Tronto, e 14km de Accumoli.

O terremoto deste domingo foi seguido por duas réplicas de magnitude 3,2 e 2 na escala Richter e precedido por outros quatro abalos de 2,8 e 2 graus, com epicentro próximo a Trevi, em Perugia. Os tremores de magnitude 4.1 e 3.2, em particular, também foram sentidos em Rieti e nas províncias de Ascoli Piceno, Macerata e Ancona.

Em 2016, a mesma região foi devastada por uma sequência sísmica, iniciada no dia 24 de agosto. Na época, os fenômenos provocaram a morte de 333 pessoas e 23 bilhões de euros em danos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios