Notícias

Terremoto de 4.3 assusta moradores da Emília-Romana, na Itália

Um terremoto de magnitude 4.3 na escala Richter foi sentido nesta terça-feira (15) na província da Emília-Romana, na Itália, e assustou diversos moradores da região.

Até o momento, não há registro de vítimas e danos. Segundo os dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo ocorreu por volta das 00h03 (horário local) na costa Romana. O epicentro foi registrado a cerca de 11 km a leste de Ravena, a uma profundidade de 25km.

Ao todo, três pequenas réplicas de 3, 2 e 2,2 graus foram sentidas durante a madrugada. Um teve epicentro a 9 km de Cervia, com uma profundidade de 22km, enquanto os outros também ocorreram na área de Ravena. O tremor causou pânico nos cidadãos, que passaram a noite fora de suas residências. Hoje cedo, as escolas de Ravena permaneceram fechadas como medida de precaução. A Proteção Civil realizará verificações nas estruturas.

“Nós ponderamos, mas tomamos a decisão de fechar todas as escolas de todos os níveis, de creches a universidades, porque o evento sísmico é muito sério, e antes de deixarmos nossos filhos nas escolas queremos ter certeza de que todas as verificações necessárias foram feitas para garantir que estejam total e absolutamente seguros”, explicou o prefeito da cidade, Michele De Pascale. De acordo com o INGV, o terremoto ocorreu em uma área considerada de alto risco sísmico. A intensidade máxima de um fenômeno na região ocorreu em 22 de junho de 1620.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios