Notícias

Navio italiano é sequestrado na costa de Omã

Um navio de bandeira italiana foi sequestrado por piratas na costa de Omã, segundo confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Itália.

A embarcação, chamada de "Enrico Ievoli", é da companhia Marnavi Spa e já foi atacada por piratas em março de 2006, próximo ao Iêmen.

A Chancelaria italiana informou que acompanha a situação e está "em estreito contato com a Marinha Militar" através de sua Unidade de Crise.

"Acompanho, próximo da Unidade de Crise, o sequestro do petroleiro 'Ievoli'", disse o ministro das Relações Exteriores Giulio Terzi.

Ao todo, há 18 pessoas a bordo, sendo seis italianos originários da região da Sicília, cinco ucranianos e sete indianos.

"Os piratas estão a bordo, mas estamos todos bem", disse o comandante da embarcação, Agostino Musumeci, em uma ligação telefônica com o armador Domenico Ievoli.

De acordo com informações publicadas no site da Marnavi Spa, a embarcação havia partido de Fujairah, nos Emirados Árabes, e tinha o Mediterrâneo como destino final. O navio leva 15 mil toneladas de soda cáustica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios