Notícias

Teto de edifício desaba e deixa ao menos três mortos na Itália

Parte do telhado de um antigo prédio industrial desabou na cidade de Albizzate, na Itália, matando pelo menos três pessoas de uma mesma família.

Tudo aconteceu quando Fouzia Taoufiq e seus três filhos estavam andando por uma rua próxima do centro de Albizzate. Durante a caminhada, a família, que é de origem marroquina, foi surpreendida pelo desabamento repentino do telhado de um edifício, que havia sido recentemente reformado.

Os escombros atingiram em cheio Taoufiq e seus filhos Soulaymane, de 5 anos, que estava andando de bicicleta, e Yaoucut, de apenas 15 meses. A recém-nascida foi levada ao hospital ainda com vida, mas também não resistiu aos ferimentos.

Um terceiro filho da mulher, de 9 anos, que estava na calçada oposta, ficou ileso. Uma outra pessoa também foi atingida pelos escombros e levada para o hospital, mas não apresenta risco de vida.

“Eu vi um matadouro, o que posso fazer? Estou mal, perder uma esposa e dois filhos foi um golpe, será difícil. Como pai, imagina quantos esforços , sacrifícios e sorrisos. Então, você caminha pela rua e esse destino espera por você”, disse Noureddine Hannach, marido de Taoufiq e pai das crianças vítimas da tragédia, em entrevista à emissora “RAI”.

O edifício, que anteriormente era uma fábrica, foi reformado recentemente e hoje abriga dois supermercados e uma pizzaria. O local está localizado na via Marconi, perto do centro de Albizzate, na província de Varese.

Segundo as primeiras análises feitas pelos bombeiros, uma falha estrutural do prédio teria causado o colapso do teto.

O líder do partido de extrema direita Liga, Matteo Salvini, afirmou que espera explicações para saber se a tragédia “poderia ter sido evitada”

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios