Notícias

Tiroteio em frente à sede do governo italiano deixa três feridos enquanto Enrico Letta tomava posse

Três pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em frente à sede do governo da Itália enquanto Enrico Letta tomava posse como novo primeiro-ministro do país em outro edifício, informou a imprensa local.

A cerimônia de juramento de cargo acontecia na sede da chefia do Estado, o palácio do Quirinale, que fica a cerca de 500 metros do lugar dos disparos.

Duas das vítimas são policiais. Um foi ferido na perna, enquanto o outro foi atingido de raspão no pescoço. Segundo as primeiras informações, os dois não correm risco de vida.

A terceira vítima, segundo a agência de notícias Efe, foi uma mulher grávida, atingida de raspão. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo a agência de notícias Ansa, o atirador é Luigi Preiti, de 49 anos. Ao menos seis projeteis foram encontrados na área.

De acordo com a Efe, o suspeito ficou diante da sede do governo e, sem dizer qualquer palavra, disparou contra os policiais, para depois tentar fugir. Ele não tem antecedentes criminais e teria agido sozinho.

As forças da ordem montaram um grande esquema de segurança e isolaram a área, no centro de Roma e muito movimentada por turistas e romanos.

Os investigadores trabalham com várias hipóteses, embora tenha ganhado força a teoria de que o atirador teria problemas mentais e realizado uma ação isolada, sem vínculo com redes terroristas.

O ministro italiano do Interior, Angelino Alfano, disse que foi "um ato isolado" de um desocupado que queria se suicidar.

Segundo o ministro, "não há preocupação pela situação geral de ordem pública", embora tenha informado que "a vigilância dos alvos de risco foi reforçada".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios