Notícias

Torcedores do Frankfurt entram em confronto com a polícia e transformam Nápoles em “zona de guerra”

A cidade de Nápoles, uma das mais importantes da Itália, virou uma “zona de guerra” nesta quarta-feira (15) após torcedores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, entrarem em confronto com a polícia horas antes da partida contra o Napoli, pela Uefa Champions League.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, cerca de 600 ultras do Eintracht, que não possuem ingressos e estão proibidos de entrarem no Estádio Diego Armando Maradona, “invadiram” Nápoles e iniciaram caminhada pelo centro histórico da cidade, cantando músicas ofensivas ao Napoli.

Cerca de 800 agentes de segurança foram desempenhados para vigiar os alemães, e a situação rapidamente ganhou contornos tensos.

Em questão de horas, os ultras do Frankfurt entraram em confronto com a polícia, depredarem comércios e colocaram fogo em latas de lixo e até em uma viatura, o que fez as autoridades reagirem.

A tropa de choque foi acionada, disparando bombas de gás lacrimogênio e efeito moral para controlar os vândalos.

Ao mesmo tempo, a polícia ainda teve que agir para afastar os ultras do Napoli, que se encaminharam para o centro histórico e queriam entrar na briga contra os alemães.

Gazzetta destaca que os policiais impediram que vários torcedores do time celeste, que estavam portanto pedras, garrafas e hastes de bandeiras, chegassem ao local.

Para garantir a segurança, a polícia resolveu chamar mais 118 agentes que estavam de folga para atuar como reforço até que os torcedores estrangeiros voltem para a Alemanha.

No Estádio Diego Armando Maradona, porém, tudo transcorre normalmente até o momento, com o único problema sendo as longas filas para entrar na arena antes do jogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios