Notícias

TRADIÇÃO: Bondes de Milão voltam à aparência dos anos 20

A tradição retorna aos bondes de Milão: nos próximos meses toda a frota reeditará a cor amarela, com a coroa superior para a publicidade, conhecida em toda a primeira metade do século XX com o nome de 'Imperial'.

Todos os bondes, dos mais antigos – como os históricos 'Carrelli 1928', aos mais modernos, voltarão a se vestir de amarelo, um tom que remete ao risoto com açafrão. Esta tonalidade já caracteriza as bicicletas de aluguel. Só a linha jumbo, que já foi toda desviada para a periferia da cidade, continuará na cor verde, em conjunto com os ecobus, a cor da ecologia e da defesa ambiental.

O presidente da ATM (Empresa de Transportes de Milão), Elio Catania, apresentou o novo visual dos bondes, inspirado na redescoberta do design, que fez história na capital da Lombardia.

''Os bondes, o Duomo e o panetone fazem parte dos símbolos da cidade: por isso quisemos trazer de volta às ruas o histórico amarelo de Milão", que se assemelha ao risoto com açafrão, disse Catania.

Apesar do olhar voltado para a tradição, a ATM não deixou de inovar no projeto de renovação das estações metropolitanas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios