Notícias

TRAGÉDIA: Incêndio atinge gueto de imigrantes e mata duas pessoas na Itália

Um incêndio atingiu uma comunidade de imigrantes na Itália e matou ao menos duas pessoas, provenientes do Mali. Chamado de "Gran Ghetto", o local é formado por casas de madeira e barracos e fica entre as cidades de San Severo e Rignano Garganico, no centro-sul do país.

O "gueto" é habitado por centenas de imigrantes que trabalham em plantações agrícolas da região da Puglia. Há dois dias, tinha sido iniciada uma operação de despejo pela polícia e equipes de segurança pública, baseado em um inquérito de março de 2016 que apontava que o local era usado como pólo de criminalidade.

A operação de despejo não foi concluída porque 350 imigrantes se negaram a deixar o "ghetto". 200 deles protestaram diante da sede do governo de Foggia e exigiram um diálogo com as autoridades. O fogo se espalhou rapidamente durante a madrugada e atingiu uma área de 5.000 metros quadrados, destruindo uma centena de barracos.

As equipes de resgate encontraram dois corpos carbonizados até o momento, de dois homens, provavelmente de origem do Mali. A polícia da Itália investiga as causas do acidente, mas também trabalha com a hipótese de que o incêndio tenha sido provocado por alguém.

"O fogo se dispersou de maneira violenta e improvisada, não excluímos a ideia de que possa ter sido provocado por alguém", disse um bombeiro à ANSA. O "Gran Ghetto" existe há mais de 15 anos e se formou de maneira espontânea pelos imigrantes que trabalham na região, a maioria em condições medievais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios