Notícias

Treinador da Itália, Cesare Prandelli, lamenta estar no “Grupo da Morte” e critica sorteio

O treinador da Itália, Cesare Prandelli, lamentou ter caído no 'Grupo da Morte', após sorteio dos grupos para a Copa do Mundo-2014, enquanto na Itália há críticas ao sistema usado no sorteio.

"É o grupo que mais se destaca. Será muito difícil, mas se nos prepararmos bem, estou convencido que faremos um bom trabalho", declarou o técnico italiano.

"As partidas serão difíceis porque é um Mundial. Estaremos bem motivados e entusiasmados com o desafio", continuou Prandelli, que traçou como objetivo "chegar o mais longe possível na competição".

Enquanto isso, na Itália, várias vozes criticam o sistema de distribuição dos potes antes do sorteio.

Como haviam nove equipe europeias que não eram cabeça de chave, uma foi sorteada para integrar o pote 2, junto com os países africanos e sul-americanos que não estavam no primeiro pote.

Os italianos acabaram sendo escolhidos, quando outro países, especialmente a França, tinham classificação pior no ranking da Fifa e só se garantiram vaga no Mundial pela repescagem (contra a Ucrânia).

"É injusto que a gente se classificou com duas rodadas de antecedência e estamos na mesma situação que a França", criticou o atacante do Milan Mario Balotelli, em mensagem via Twitter.

O atual treinador da Rússia, o italiano Fabio Capello, também criticou a má sorte de seus país. "É uma situação absurda. É incrível que a Itália, que venceu quatro Mundiais, não ocupe um lugar que é seu por direito nos potes do sorteio", lamentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios