Notícias

Guarda italiana encontra 25 corpos em barco na costa da ilha de Lampedusa, no sul da Itália

A Guarda Costeira italiana encontrou 25 corpos de imigrantes em uma embarcação na costa da Ilha de Lampedusa, sul da Itália. No barco, vindo da Líbia, viajavam mais 271 pessoas que estavam vivas, entre elas crianças e mulheres.

Segundo as autoridades locais, as vítimas estavam perto do motor do barco e teriam morrido sufocadas e por intoxicação provocada pela fumaça gerada pelo motor da embarcação, além das temperaturas elevadas.

O médico do ambulatório da Ilha, Pietro Bartolo, afirmou que "as pessoas poderiam estar mortas há 48 horas considerando o estado na qual foram encontrados os cadáveres".

Já na cidade de Bari, sul da Itália, um grupo de imigrantes entrou em confronto com as forças de segurança, após bloquear uma estrada e os trilhos de trem perto do Centro de acolhimento de Cara em protesto pela falta de respostas aos pedidos de asilo político.

Cerca de 30 pessoas tiveram ferimentos leves, na sua maioria policiais que foram atacados com pedras pelos imigrantes, que solicitam a regulamentação do estado de refugiado político.

"Queremos documentos", disse Mohamed, um dos imigrantes que participou dos protestos, e que destacou ser integrante do centro de acolhimento de Cara de Bari há sete meses e alegou não ter nenhuma informação sobre seu pedido de asilo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios