Notícias

Tribunal da Índia nega presença de peritos italianos

O Tribunal de Kollam negou o pedido para a presença de especialistas italianos na perícia balística sobre as armas recuperadas no petroleiro Enrica Lexie.

Segundo as emissoras de TV indiana, os advogados dos militares italianos envolvidos na morte de dois pescadores indianos apresentaram uma petição ao tribunal para que os especialistas Paolo Fratini e Luca Flebus presenciassem os testes técnicos no laboratório científico da polícia em Trivandrum. Com este objetivo, os dois peritos italianos embarcaram cedo rumo a Kochi. 

Anteriormente, o tribunal permitira que ambos acompanhassem a apreensão das armas a bordo do navio-tanque.

No entanto, os peritos italianos poderão assistir à perícia balística nas armas apreendidas no Enrica Lexie que, por enquanto, se limita aos testes de fogo. 

Esta foi a decisão do tribunal de Kollam, de acordo com o que referiu à ANSA o advogado de defesa dos militares, B. Raman Pillai. Segundo ele e enquanto se aguarda a publicação do acórdão, para ter acesso às análises detalhadas das armas no laboratório científico da polícia, será necessário apresentar uma petição específica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios