Notícias

Tribunal retira acusações de terrorismo contra o ítalo-americano Luigi Mangione

A Justiça de Nova York, nos Estados Unidos, recusou duas acusações relacionadas a terrorismo contra Luigi Magione, ítalo-americano acusado de ter matado o CEO da seguradora de saúde UnitedHealthCare, Brian Thompson, no ano passado.

Apesar de o juiz Gregory Carro, do distrito de Manhattan, ter retirado as acusações sob a justificativa de que são “legalmente insuficientes”, o magistrado determinou que Mangione seguirá respondendo pelo crime de homicídio de segundo grau.

argumentaram que as acusações de terrorismo eram justificadas porque o jovem de 27 anos tinha como alvo um executivo “da maior seguradora de saúde dos EUA”. O Ministério Público de Manhattan, liderado por Alvin Bragg, acrescentou que o ato foi “um assassinato horrível, bem planejado e direcionado, projetado para provocar choque, atenção e intimidação”.

Mangione foi levado ao tribunal algemado e acorrentado, vestindo um uniforme de presidiário. O julgamento do ítalo-americano está previsto para começar em 1º de dezembro.

O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2024, quando o poderoso executivo foi morto com tiros pelas costas diante de um hotel de luxo no coração da maior metrópole dos Estados Unidos.

Mangione foi preso em 9 de dezembro e é filho de uma família rica de Maryland, além de ter se formado na conceituada Universidade Estadual da Pensilvânia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios