Notícias

Tribunal suspende processo contra Berlusconi devido a internação

O Tribunal de Milão suspendeu um processo contra o exprimeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi por corrupção de testemunhas.

A medida se deve aos alegados problemas de saúde do ex-premiê, que está internado desde o dia 6 de abril no Hospital San Raffaele, na capital da Lombardia. A contagem do prazo de prescrição também foi suspensa. “Uma vez que o atual estado de internação constitui impedimento absoluto de comparecer na audiência, o processo está suspenso, com interrupção dos termos de prescrição, até a data da alta”, diz a decisão do Tribunal de Milão.

A corte também cogita ordenar uma perícia médica caso a defesa de Berlusconi continue alegando problemas de saúde para adiar as audiências do processo – a próxima sessão foi marcada para 19 de maio.

Um dos advogados do ex-premiê, Federico Cecconi, disse que seu cliente ainda enfrenta “consequências” da Covid-19. Berlusconi, 84 anos, contraiu o novo coronavírus no início de setembro, há mais de sete meses, e recebeu alta em 10 dias.

“Sobre suas condições, me limito a dizer que ele ainda está hospitalizado”, declarou Cecconi. Até hoje a defesa não explicou qual o real problema de saúde enfrentado pelo ex-primeiro-ministro, que já conseguiu adiar diversas audiências em processos por corrupção de testemunhas devido às suas recorrentes internações – essa é a quarta vez que ele vai para o hospital apenas em 2021.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios