Música Italiana

Trio italiano Il Volo revela desejo de cantar com Roberto Carlos

Após lançar um videoclipe com a cantora Paula Fernandes, o trio italiano Il Volo, formado pelos tenores Piero Barone e Ignazio Boschetto e pelo barítono Gianluca Ginoble, revelou seu desejo de gravar com um dos principais nomes da música brasileira: Roberto Carlos.

“Seria uma honra para nós”, disse o trio em entrevista à agência Ansa. O “rei” não é o único brasileiro admirado pelos italianos, que diversas vezes já se declararam fãs de artistas como Tom Jobim  Ivete Sangalo. Boschetto, por sua vez, tem também admiração por Djavan e Thiaguinho, com quem já demonstrou ter vontade de “cantar um pouco de pagode”.

O “amor e a paixão” pela música brasileira fez o trio se unir a Paula Fernandes recentemente para gravar uma versão inédita do sucesso “Grande Amore”.

Para Il Volo, “a fama e a voz” da brasileira são muito conhecidas, e ela entende a profunda alma da canção. “E foi essa voz que nos convenceu a propor um dueto, que ela interpreta com perfeição”, disseram à Ansa.

O videoclipe oficial do single, cantado em português e italiano, precisou ser gravado em duas partes, em respeito às medidas restritivas contra o novo coronavírus. Boschetto, Ginoble e Barone filmaram nos jardins da Villa Borghese, famoso parque de Roma, enquanto a brasileira usou sua própria fazenda em São Paulo.

“Foi tão estranho quanto inevitável. Se você quer que sua música esteja em toda parte, você tem de encontrar a melhor solução nessa situação”, relatou o trio.

De acordo com eles, a decisão de regravar “Grande Amore” foi tomada porque os três queriam “alcançar o público de muitos países”.

A faixa é considerada um dos grandes sucessos do grupo e foi a vencedora do Festival de Sanremo, principal concurso musical da Itália, em 2015, além de ter representado o país no maior evento de canção da Europa, o Eurovision, naquele ano.

Atualmente, Boschetto, Ginoble e Barone trabalham no lançamento internacional de seu novo álbum, “Tribute to Ennio Morricone”, previsto para o fim de 2021 e que é uma homenagem ao maestro italiano falecido em julho do ano passado.

“É um projeto muito importante para nós, com o apoio da família Morricone. Ficamos emocionados só de pensar que o público em todo o mundo poderá ouvir as nossas versões de canções imortais, as quais interpretamos com respeito e humildade”, enfatizou Il Volo.

A expectativa dos cantores é de que a turnê internacional possa ser realizada em “todos os países do mundo”, em “uma situação melhor”.

A música também foi uma das peças fundamentais para o trio enfrentar o isolamento e distanciamento social provocados pela pandemia de Covid-19. “Trabalhamos em muitas canções e muitas ideias, que esperamos em breve ‘dar à luz'”, concluíram. (Por Luciana Ribeiro – Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios