Notícias

Compositor e maestro italiano Ennio Morricone diz que a música prolongou sua vida

A música prolongou minha vida, disse Ennio Morricone, e quando perguntado qual de suas mais de 400 trilhas sonoras dedicaria ao primeiro-ministro Mario Monti, ele responde: "'Vittoriosi', a parte final da suíte de Os Intocáveis, de Brian De Palma. É também um desejo", disse à ANSA o vencedor do Prêmio Oscar.

'Vittoriosi' será uma das músicas que o maestro executará em 8 de setembro em Udine, a primeira etapa da turnê italiana em estádios "Ten – 2002/2012 dez anos de concertos".

Em 2002, no Arena de Verona, Ennio Morricone, nascido em 1928, dirigiu pela primeira vez sua música ao vivo. Desde então, apresentou mais de 200 concertos pelo mundo. "Minha profissão de verdade é escrever música e eu só executo minhas peças.

Escolho aquelas que eu mais aprecio e que sei que as pessoas também gostam".

Na programação estão entre 12 e 13 peças: "Fundamentais são os temas dos filmes de Leone, a trilha de Mission, o de La legenda del pianista sull'oceano de Tornatore, Os Intocáveis de De Palma", diz Morricone, que passará por Florença, Turim, Milão, Roma, Bolonha, Pádua e conduzirá as orquestras Roma Sinfonietta e a Filarmônica da RAI (também participarão os coros de Verona e o Novo Coro Lírico Sinfônico Romano).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios