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TURISMO: O foco do “produto Itália” é a tradição

Para 'vender' melhor o 'produto Itália' no exterior, é mais importante apostar na tradição do que na tecnologia. É o que mostra uma pesquisa apresentada no TTG Encontros na Feira de Rimini e divulgada pelo Observatório Buyer TTG.

A pesquisa, baseada em entrevistas com cerca de 600 operadores turísticos que promovem a Itália em todo o mundo, mesmo evidenciando que a internet é um serviço essencial para 75% das respostas, sugere concentrar a atenção em uma maior preservação das tradições, da cultura e lugares (48,6%); uma exploração mais seletiva do italian style(38,1%) e um mais forte respeito pelo meio ambiente' (36,3%).

A demanda por uma 'maior tecnologia aplicada aos serviços' se posiciona no último lugar, com 28% das solicitações.

A valorização da 'italianidade' é procurada principalmente pelas estruturas de recepção: 54,3% pedem pela tradição culinária, enquanto que 14,7% sugerem a difusão da música tipicamente italiana, incluindo a ópera; e 13,7% apreciariam, nos lugares comuns destinados aos hóspedes, uma pequena biblioteca com livros de literatura e história local. Tais números sugerem portanto um diálogo estreito entre a tradição e inovação. 

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