
Um grupo de turistas acabou nas águas do canal de Veneza, no norte da Itália, após a gôndola em que eles passeavam tombar.
O incidente, que fez com que os turistas e o gondoleiro mergulhassem inesperadamente, provavelmente ocorreu devido a um movimento repentino dos passageiros — muitos aproveitando o passeio para tirar selfies ou fazer vídeos com seus celulares — que desequilibrou o tradicional barco a remo.
Felizmente, o episódio ocorreu em um canal interno da cidade lagunar, sem qualquer risco para os envolvidos, que tiveram que se agarrar a barcos atracados ou às grades de algumas janelas de prédios no nível da água para retornar à costa.
O momento foi capturado em vídeo que foi compartilhado e viralizou rapidamente nas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que isto acontece.
Em maio passado, um acidente semelhante ocorreu no Grande Canal, a poucos metros da Ponte Rialto. Naquela ocasião, os turistas também foram acusados de mover a gôndola, desequilibrando-a, para tirar uma selfie.
O gondoleiro também acabou na água. A cena aconteceu diante dos olhos de muitos turistas que lotavam a Riva del Carbon, um ponto central de trânsito na cidade das águas, e também foi capturada pelas câmeras de vigilância da cidade.