Notícias

Turistas se aventuram para visitar navio Costa Concordia, naufragado no ano passado

Cinco passageiros do Costa Magica foram socorridos pela Guarda Costeira de Porto Santo Stefano (Grosseto), exaustos, tremendo de frio e molhados após uma viagem de bote para ver o naufrágio do Costa Concordia na Ilha do Giglio.

Os cinco, todos alemães, dois deles adolescentes, eram passageiros do Costa Magica, o navio-gêmeo do Concordia do Grupo Costa, em cruzeiro no Mediterrâneo. Chegando em Civitavecchia, decidiram alugar um carro até Porto Santo Stefano e de lá alugar um bote para chegar até a vizinha Ilha do Giglio.

O objetivo da "missão" era ver ao vivo o naufrágio do Concordia, que em algumas semanas fará o primeiro aniversário do acidente, e tirar algumas fotos. Quando estavam voltando o tempo virou e as condições do mar pioraram, o que colocou à prova a resistência dos turistas que chegaram até Porto Santo Stefano esgotados e tremendo de frio, por conta das ondas e do vento gélidos que os atingiu.

O pessoal de plantão da base da Guarda Costeira, socorreu o grupo nas instalações da capitania, que também foi examinado por médicos para descartar um possível fenômeno de hipotermia.

Após se recuperarem do choque térmico, os cinco turistas alemães retomaram a estrada para Civitavecchia e subiram a bordo do navio para continuar suas férias.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios