Notícias

União Europeia anuncia ajuda humanitária ao povo palestino

O Conselho da UE decidiu adicionar Mohammed Deif, comandante geral da ala militar do Hamas – “Brigadas Ezzedin al-Qassam” – desde 2002, e o vice-comandante Marwan Issa à lista de restrições individuais após os ataques terroristas brutais e indiscriminados em Israel em 7 de outubro de 2023.

As sanções já entraram em vigor. Os dois indivíduos estão sujeitos ao congelamento dos seus fundos e outros ativos financeiros nos Estados-membros da UE.

Além disso, os operadores da UE também estão proibidos de disponibilizar fundos e recursos econômicos.

Mais tarde, a União Europeia anunciou que fornecerá 125 milhões de euros em ajuda humanitária ao povo palestino em 2024, tendo em vista que a situação continua a piorar no Oriente Médio.

Segundo a Comissão Europeia, “este novo financiamento apoiará organizações humanitárias que operam tanto em Gaza como na Cisjordânia”.

“Na Cisjordânia, onde muitas comunidades palestinas estão em risco de deslocamento ou já foram deslocadas à força, os projetos fornecerão serviços de proteção, como assistência jurídica ou material às pessoas afetadas pela violência dos colonos, do confisco de propriedade privada ou da perda de meios de subsistência”, conclui.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios