Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: União Europeia aprova 3ª parcela de fundo de recuperação para Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > União Europeia aprova 3ª parcela de fundo de recuperação para Itália
Notícias

União Europeia aprova 3ª parcela de fundo de recuperação para Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Comissão Europeia deu sinal verde para a liberação da terceira parcela do fundo de recuperação do bloco para a Itália, no valor de 18,5 bilhões de euros.

A quantia foi liberada após o governo italiano cumprir as metas exigidas pela UE para ter direito a mais uma parte dos mais de 190 bilhões de euros a que o país pode usar para financiar seu Plano Nacional de Retomada e Resiliência (PNRR).

https://www.provincia.biella.it/

“Os 54 objetivos e marcos alcançados satisfatoriamente pela Itália no âmbito do terceiro pedido de pagamento demonstram um progresso significativo na implementação do plano de recuperação e resiliência da Itália”, afirmou o executivo.

Segundo Bruxelas, as metas da terceira parcela do PNRR “abrangem amplas reformas transformadoras nos setores do direito da concorrência, dos sistema judicial, da administração pública e tributária, bem como da educação, do mercado de trabalho e do sistema de saúde”.

Além disso, diz respeito a investimentos para promover as transições digital e verde e para melhorar o apoio à pesquisa, inovação e educação.

“Damos dois passos importantes com a implementação do plano de recuperação e resiliência da Itália”, afirmou o comissário europeu para a Economia, Paolo Gentiloni.

Até o momento, a Itália já recebeu duas parcelas do fundo da UE, em agosto de 2021 (24,9 bilhões de euros) e novembro de 2022 (21 bilhões), e já fez mudanças para pedir a quarta quantia. A Comissão Europeia também avaliou “positivamente” o pedido de Roma para “mudanças direcionadas” no contexto da quarta parcela de pagamento.

“Após uma avaliação das alterações propostas pela Itália, a Comissão concluiu que o plano italiano continua a cumprir os critérios definidos no regulamento da recuperação”, destacou, ressaltando que foi constatado que “a ambição global do plano não é afetada pelas mudanças”.

O fundo de recuperação da UE, do qual a Itália é a maior beneficiária em números absolutos, é financiado por meio da inédita emissão de dívida pela Comissão Europeia para possibilitar que Estados-membros mais endividados tenham acesso a dinheiro mais barato no mercado.

https://www.provincia.biella.it/

“Continuaremos ao lado da Itália em todas as etapas necessárias para garantir que o plano seja um sucesso italiano e europeu: amanhã a todo vapor com a Itália”, ressaltou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Já a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, disse estar “muito satisfeita com a decisão da Comissão Europeia, que aprovou o pagamento da terceira parcela do PNRR e aprovou as mudanças propostas pelo governo na quarta parcela”.

“Um grande resultado que permitirá à Itália receber os 35 bilhões de euros previstos para 2023 e que são fruto do intenso trabalho desenvolvido nos últimos meses e da forte sinergia do governo com a Comissão Europeia”, concluiu a italiana.

Você pode se interessar também por ...

Protesto de manifestantes contra austeridade do governo italiano termina em confrontos com a polícia
Brasileiro é preso na Itália por atirar em grávida e matar bebê
Italianos fazem passeata pedindo `verdade e justiça`, após três meses do terremoto em Abruzzo
Esportes: As disputas entre Juve e Inter são mais intensas fora do que dentro dos gramados
Banco da Itália diz que 2012 será um ano de recessão para o país. Crescimento virá em 2013
TAGGED:União Europeia aprova 3ª parcela de fundo de recuperação para Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes

Fabio Botto
Fabio Botto
18 de maio de 2026
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
Corpos de italianos desaparecidos são encontrados em caverna nas Maldivas
Defesa de autor de atropelamento na Itália pedirá perícia psiquiátrica
Embaixador do Brasil na Itália vê acordo União Europeia-Mercosul como complexo, mas com oportunidades
Tenista italiano Sinner vence Ruud, conquista Masters 1000 de Roma e entra para história do tênis
Líderes italianos prestam homenagem a Sinner após título histórico
Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?