Notícias

UNIÃO EUROPEIA: Comissário europeu Oli Rehn, alerta para efeitos econômicos de crise italiana

O comissário europeu para Assuntos Econômicos, Olli Rehn, disse que a instabilidade política da Itália coloca em risco a retomada econômica da União Europeia (UE).

"Não quero me intrometer na política italiana, mas, ao mesmo tempo, devemos ter consciência de que muita coisa está em jogo para a UE inteira. A retomada econômica iniciada é frágil e sofre com a contínua instabilidade política, elevando os riscos não só para a Itália, mas para toda a zona do euro", disse Rehn.

O comissário destacou que a Itália é a terceira economia da zona do euro, o que faz com que os impactos políticos sejam sentido em toda a UE. "Por isso, desejo o retorno da estabilidade política o quanto antes para se poder tomar as decisões necessárias para a retomada do crescimento e da taxa de emprego", afirmou Rehn. Ele também disse reconhecer que a Itália "trabalhou muito para estabilizar suas contas" e está "empenhada em fazer todo o necessário para conquistar os objetivos estabelecidos com seus parceiros na UE". Nas últimas semanas, o governo do premier italiano, Enrico Letta, está em risco devido às ameaças do ex-chefe de Governo e líder do partido Povo da Liberdade (PDL), Silvio Berlusconi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios