Notícias

Silvio Berlusconi qualifica de “vergonhosas” as acusações da Procuradoria de Milão

O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, já reagiu à intenção da Procuradoria de Milão em processá-lo imediatamente sobre o caso Ruby. Berlusconi disse que o processo é «uma vergonha» e reiterou que a Procuradoria não é competente no caso, assinalando que a iniciativa tem um fim «subversivo».

«Estas medidas violam a lei e vão contra o Parlamento, porque a Procuradoria de Milão não tem tal competência», manifestou Berlusconi.

O primeiro-ministro afirmou que se trata de uma «farsa com acusações infundadas» e que a investigação tem como única finalidade a «difamação».

«Intervi como presidente do Conselho de Ministros porque estava preocupado, poderia suceder um incidente diplomático internacional», disse acerca do abuso de poder de que é acusado – ter telefonado para uma esquadra de Milão pedindo que libertassem à jovem marroquina Ruby – detida por um pequeno roubo -, alegando que se tratava de uma sobrinha do presidente egípcio Hosni Mubarak.

«Não estou preocupado comigo, sou um velho rico que pode dedicar a construir hospitais para crianças, como sempre desejei», acrescentou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios