Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: União Europeia eleva previsão de crescimento do PIB da Itália para 0,9%
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > União Europeia eleva previsão de crescimento do PIB da Itália para 0,9%
Notícias

União Europeia eleva previsão de crescimento do PIB da Itália para 0,9%

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

A Comissão Europeia afirmou que espera que o Produto Interno Bruto (PIB) da Itália aumente 0,9% em 2023, acima dos 0,7% da previsão anterior.

No entanto, acredita que a economia italiana crescerá 1,1% em 2025, abaixo dos 1,2% anteriores.

https://www.provincia.biella.it/

Já a inflação deverá atingir 1,6% este ano e subir para 1,9% em 2025.

O relatório prevê ainda que a relação entre o déficit e o PIB da Itália cairá de 7,4%, em 2023, para 4,4% em 2024, antes de subir para 4,7% no ano seguinte.

Além disso, a Comissão Europeia espera que a relação entre a dívida pública italiana e o produto interno bruto aumente de 137,3% do ano passado para 138,6% em 2024 e 141,7% em 2025.

“Em 2023, o PIB real cresceu 0,9%, impulsionado por uma expansão vigorosa das despesas de capital, o que resultou em grandes créditos fiscais para a renovação energeticamente eficiente de edifícios residenciais, que continuaram a mostrar os seus efeitos até ao final do ano. As despesas para consumo tanto das famílias como do Estado aumentaram 1,2%”, escreve.

O Executivo explica ainda que “as exportações líquidas deram uma contribuição positiva para o crescimento, uma vez que as exportações de bens diminuíram ligeiramente menos do que as importações, enquanto o comércio de serviços continuou a aumentar a um ritmo forte”.

A expectativa é de que em 2024 a atividade econômica se expanda ao mesmo ritmo que o ano anterior, tendo em vista que “os incentivos estatais ao investimento imobiliário deverão diminuir, enquanto os investimentos em infraestruturas e equipamentos irão recuperar gradualmente.”

De acordo com a previsão, a Itália crescerá mais do que a Alemanha e a França neste ano. “Depois da recessão de 2023, a atividade econômica na Alemanha deverá estagnar em 2024”, destaca.

https://www.provincia.biella.it/

O crescimento de Berlim deverá ser de 0,1% em 2024 e 1% em 2025, permanecendo no final da lista entre os principais países da zona do euro.

Por sua vez, a França crescerá 0,7% em 2024, atingindo 1,3% em 2025. Os dados apontam que os países do sul parecem estar a impulsionar a zona euro.

A atividade econômica na Espanha deverá crescer 2,1% em 2024 e 1,9% em 2025, impulsionada pela procura interna e apoiada por um mercado de trabalho forte. Para a Grécia, espera-se um crescimento de 2,2% este ano e de 2,3% no próximo ano, enquanto que Portugal registará um aumento do PIB de 1,7% em 2024 e de 1,9% em 2025.

“As previsões da Comissão estão em linha com as nossas. Infelizmente, os efeitos negativos do ‘Superbonus’ pesarão fortemente sobre a dívida nos próximos anos. Por outro lado, os dados europeus sobre a relação dívida/PIB não incorporam os efeitos das medidas muito recentes que terão efeitos positivos nas contas”, explicou o ministro da Economia da Itália, Giancarlo Giorgetti.

Você pode se interessar também por ...

Itália abre investigação contra jovem que foi lutar na Ucrânia
Delegação da União Europeia diz que falta ambição ao texto em negociação na Rio+20
Tripulantes de pesqueiros italianos são libertados na Líbia
Itália quer Grécia na União Europeia, diz Mario Monti
Premier italiano Enrico Letta mantém reuniões bilaterais no G20
TAGGED:9%União Europeia eleva previsão de crescimento do PIB da Itália para 0
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Itália vive “onda” de feminicídios com seis casos em quatro dias

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de agosto de 2026
Mulher de 28 anos morre na Itália após engasgar com fatia de bacon
Cantor italiano Domenico Modugno será homenageado em Polignano a Mare, na Puglia
Professores italianos documentam legado da imigração vêneta no Brasil
FUTEBOL ITALIANO: Roma contrata revelação portuguesa Rodrigo Mora por 25 milhões de euros
Morre Fulvio Lucisano, histórico produtor de cinema italiano
Atacante do Cagliari segue em UTI, mas apresenta melhora respiratória
Ferrari elétrica é leiloada por valor recorde de US$ 40 milhões
Turista morre após ser atingido por raio em área proibida do vulcão Etna, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?