Notícias

Unicef diz que 700 crianças morreram no Mediterrâneo neste ano de 2015

Desde janeiro deste ano, cerca de 700 crianças morreram tentando cruzar o mar Mediterrâneo em busca de refúgio na União Europeia.

O número foi divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) na Itália, que lançou uma petição online em defesa dos direitos dos pequenos em perigo.

 

Segundo a entidade, 215 mil menores de idade – quase 700 por dia – já pediram proteção da UE neste ano. "Essas crianças, como os nossos filhos, têm o direito de crescerem saudáveis, de brincar, de ir à escola, de ter um futuro", disse o presidente da organização, Giacomo Guerrera.

 

De acordo com ele, cerca de 30 milhões de pequenos deixaram as próprias casas em função de guerras, violências ou perseguições desde o início de 2014. Apenas no Iêmen, Iraque e Sudão do Sul, aproximadamente 4,6 milhões deles estão deslocados.

 

A atual crise de refugiados é considerada a pior desde a Segunda Guerra Mundial e tem como origem os conflitos em países como Síria, Iraque, Afeganistão, Iêmen, Somália, Eritreia, Sudão do Sul e Nigéria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios