Notícias

Uso de “burkini” gera protestos em Verona, na Itália

A presença de uma mulher com trajes de banho muçulmano, apelidado de "burkini", em uma piscina pública da cidade italiana de Verona gerou curiosidade e protestos de frequentadores do local.

 

Segundo mães italianas, a muçulmana teria "assustado" algumas crianças ao se apresentar no estabelecimento com a vestimenta, uma espécie de macacão que cobre o corpo da cabeça aos tornozelos. 

 

Ao contrário do que aconteceu recentemente na França, a mulher não teve que deixar a piscina. 

O diretor do complexo recreativo apenas solicitou informações quanto à composição material da roupa para verificar se correspondia às normas do local. 
 

Em Paris, uma muçulmana de 35 anos teve que se retirar de uma piscina por estar vestindo o traje de banho. 

As autoridades locais indicaram que a roupa não era apropriada para as medidas de higiene, mas descartaram que o gesto tenha alguma relação contra o islamismo. 
 

O termo burkini é a contração da palavra biquíni e burca, que é um vestido usado por mulheres islâmicas que cobre todo o corpo, inclusive o rosto. Há quase dois meses, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou que o uso da burca representa "subserviência" e "humilhação", e seu uso não é bem visto no país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios