Notícias

Restaurantes se tornam promotores da Itália no exterior

Os restaurantes italianos no exterior se transformaram em embaixadores e promotores agroalimentares do país no mundo, mediante uma nova certificação concedida pelo projeto "Restaurantes italianos no mundo".

A iniciativa, apresentada ontem pela União Italiana das Câmaras de Comércio (Unioncamere) e o Instituto Nacional de Pesquisas Turísticas (Isnart), vai conceder um selo aos locais gastronômicos que obedecerem a um decálogo de garantia da autêntica "italianidade" no menu, na decoração e também na presença de pessoal que fale italiano.

O projeto "Restaurantes Italianos no Mundo" visa atingir pelo menos mil restaurantes "garantidos" em todo o planeta e já é realidade em Londres, Praga, Barcelona, Cidade do México, Caracas e Chicago, entre outras cidades.

Há localidades que ainda encontram-se em processo de seleção, como Buenos Aires. "Os perfis serão apresentados durante o mês de julho. Estão participando entre dez e 12 restaurantes", explicou à ANSA Valentina Gorrieri, da Câmara de Comércio Ítalo-Argentina.

Para serem selecionados, os restaurantes devem utilizar produtos genuinamente italianos, receitas italianas e ter pelo menos 20% de vinhos italianos na carta, acrescentou ela. No Rio de Janeiro também está em curso o processo de divulgação e seleção entre os restaurantes italianos locais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios