Notícias

Italiano é preso no Ceará por beijar filha de oito anos

Um italiano de 40 anos preso em flagrante, na Praia do Futuro, em Fortaleza, acusado por um casal de turista por beijar a filha, de 8 anos, na boca e fazer carinhos supostamente em partes íntimas, responde a inquérito que deverá ser concluído em dez dias.

 

O italiano é acusado do crime de "estupro vulnerável", com pena prevista de oito anos de reclusão, conforme o Artigo 217-A da nova lei que trata dos crimes sexuais.

 

Ao ser detido – após um casal de brasileiros ter acionado a Polícia Civil cearense – , o estrangeiro, casado com uma brasileira, alegou ter dado apenas um “selinho” na boca da filha – prática comum em seu país de origem, segundo ele – e feito carinhos normais de pai ao brincar com a garota na piscina da barraca Crocobeach. O italiano está preso no 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota.

 

O inquérito está sob a responsabilidade da Delegacia de Combate à Exploração de Crianças e do Adolescente (Dececa). A delegada Ivana Timbó ouviu a menina nesta quinta-feira (03), e convocará depoimento de outras testemunhas nos próximos dias.

 

As recentes mudanças introduzidas na legislação referente aos crimes de estupro e pedofilia, com o intuito de endurecer as penas, gerou controvérsias entre especialistas. Há quem aponte o risco da aplicação de penas desproporcionais aos delitos.

 

Delegado lavrou flagrante de estupro porque estava com pressa, diz advogado de italiano

 

O advogado Flávio Jacinto da Silva, que defende o italiano preso em flagrante em Fortaleza por beijar a filha de 8 anos em uma praia de Fortaleza, afirmou que seu cliente foi vítima de um ‘lamentável e grosseiro engano’. Segundo ele, o turista que chamou a polícia e denunciou o fato de o homem estar beijando a criança na boca não percebeu que se tratava de pai e filha.

 

– É um rapaz novo. Ele simplesmente chamou a polícia e disse que tinha um adulto na piscina beijando a boca de uma criança. Não observou que eram pai e filha e nem percebeu que a mãe estava por perto – diz o advogado.

Silva afirma que, em seu depoimento, além do beijo, a testemunha afirmou que o homem estava ‘pegando’ em partes íntimas da criança, mais precisamente nos seios.

 

– Ele estava pegando na parte superior do biquini – diz o advogado.

 

Silva diz que vai esperar a conclusão do inquérito para pedir a liberdade do italiano, com relaxamento de flagrante, porque acredita que a decisão da Justiça será mais rápida.

 

– A barraca que eles estavam é uma das mais populares da Praia do Futuro, onde as famílias vão com seus filhos. Todo mundo vê a piscina, é ambiente publico, aberto. Não tem nenhum delito – argumenta.

 

O italiano e sua mulher não autorizaram a divulgação de seus nomes. Em depoimento nesta manhã, segundo o advogado, a menina disse à polícia que o ’selinho’ é comum em sua casa, pois ela beija o pai todos os dias desta forma.

 

O advogado afirma que o delegado de plantão optou por lavrar o flagrante porque desconsiderou o depoimento tanto do italiano quanto de sua mulher. Para ele, o delegado estava com pressa.

 

– A família foi para a delegacia sem saber direito do que se tratava. O delegado plantonista não quer nem saber quem é, está de plantão e está louco para dar a hora de ir embora. Por isso, lavrou o flagrante – justifica.

 

Silva diz que a família mora na Itália e passava férias de 15 dias no Brasil. A mulher, segundo ele, está em pânico e em estado de choque com a prisão do marido.

 

– Filhos e pais se cumprimentam com um selinho. Isso é habito na Europa, no Brasil ainda não é. Aqui, a Ana Maria Braga e a Hebe Camargo estão divulgando, mas não é assim tão comum – diz ele. (Agência Brasil)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios