Notícias

Mario Monti diz que ‘quem quer que ganhe nas eleições italianas, vai apoiar a integração europeia”

"Seja qual for o resultado das eleições italianas, a Itália terá um governo que seguirá a linha tradicional de forte apoio à integração europeia, que representa o interesse nacional italiano", disse em Bruxelas o primeiro-ministro Mario Monti.

O chefe do governo técnico fez a afirmação durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

O titular do Executivo da UE, por sua vez, elogiou as reformas que Monti lançou nos seus 13 meses de governo para superar a crise em seu país.

A este respeito, observou que "a Itália está voltando a ser confiável", destacando ainda que "precisamos de uma Itália forte e estável na Europa".

Enquanto isso, também seguiu para Bruxelas o ex-premier Silvio Berlusconi que, nos últimos dias, deu sinais conflitantes sobre o seu retorno à política ativa e sua candidatura para as eleições de 2013, das quais surgirá o futuro chefe de governo.

"Il Cavaliere" não fez declarações quando chegou à sede daAcademie Royale de Belgique, onde se realiza a cúpula do Partido Popular Europeu (PPE).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios