Notícias

Transexual brasileiro é encontrado morto em Roma

Um transexual brasileiro encontrado morto na Itália reavivou o caso de Brenda, também de origem brasileira e que foi possivelmente assassinado em 2009 após seu nome aparecer em um escândalo sexual envolvendo um político do país.

Identificado por André Magalhães, de 26 anos, proveniente de Manaus e conhecido por Roberta, a nova vítima aparentemente se suicidou enforcando-se com fios elétricos.

Segundo reportou o jornal Corriere della Sera, fontes próximas ao brasileiro informaram que ele era amigo de Brenda.

"Sempre saiam juntos e moraram no mesmo local" por um tempo, revelou um dos entrevistados.

Os restos mortais de Brenda foram achados carbonizados em seu apartamento em novembro do ano passado, semanas após a divulgação de um vídeo em que o então governador do Lazio, Piero Marrazo, aparecia na companhia de travestis, entre eles o brasileiro.

O caso veio à tona com a prisão de quatro policiais que tentavam extorquir o político que, pouco depois, renunciou ao cargo.

Magalhães foi descoberto na última sexta-feira por outro transexual, que chamou a polícia. Ao lado de seu corpo, que estava seminu, havia garrafas provenientes de Minas e alguns medicamentos. Ainda segundo amigos, ele estava deprimido e tomava antidepressivos há algum tempo.

O procurador Giancarlo Capaldo, o mesmo que abriu um inquérito para investigar a morte de Brenda, também esteve no local, acompanhado de outras autoridades.

A hipótese mais provável é a de suicídio, já que não havia vestígios de um possível assassinato ou algum outro tipo de crime. A autópsia estava prevista para o sábado e deve fornecer dados precisos sobre a causa da morte.

Outro transexual envolvido no episódio, conhecido por Natali, foi internado no úçtimo sábado em um hospital italiano com suspeita de uma fratura na mão. Também brasileiro, Natali teria sido agredido por um cliente, provavelmente drogado. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios