Notícias

Corredor Vasariano reabre, mas terá uso “limitado”

O Corredor Vasariano, percurso repleto de obras de arte que liga a Gallerie degli Uffizi ao Palazzo Pitti, de um lado ao outro do rio Arno passando pela Ponte Vecchio, em Florença, reabriu suas portas mais uma vez.

A notícia vem alguns dias depois da decisão da galeria de fechar o local por razões de segurança após uma vistoria do Corpo de Bombeiros ter encontrado falhas deste setor no espaço, principalmente nas normas de combate a incêndios. A atração tem cerca de 800 metros de comprimento, mas apenas duas saídas: uma no começo e outra no fim do percurso.

No entanto, a reabertura do famoso corredor será "limitada". De acordo com a direção do museu, o corpo de bombeiros da cidade autorizou temporariamente um uso "blindado", ou seja, cuidadoso, da atração turística e cultural até o fim de novembro.

Sendo assim, devido à ausência de um número maior de saídas de emergência no local, as visitas terão que cumprir algumas regras para diminuir um possível perigo para turistas e para funcionários do espaço.

Por isso, até novembro, o número máximo de pessoas por grupo, incluindo o guia e o segurança, deverá ser 22. Já no Corredor Vasariano como um todo, será permitida a entrada de no máximo 88 pessoas ao mesmo tempo. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios