Notícias

Vaticano: Papa Bento XVI condena eutanásia por ser “falsa solução e indigna”

O Papa Bento XVI defendeu hoje que a eutanásia é uma "falsa solução para o drama do sofrimento", tratando-se de um acto "indigno do homem", durante a oração do Angelus, na praça de São Pedro, no Vaticano.

 

"A eutanásia é uma falsa solução para o drama do sofrimento, uma solução indigna do homem", declarou o sumo pontífice, suscitando aplausos da multidão de fiéis concentrados na praça.

 

"A verdadeira resposta não pode ser proporcionar a morte, por muito suave que ela seja, mas sim testemunhar amor para ajudar a enfrentar a dor e a agonia", sublinhou Bento XVI.

 

"Jesus sofreu e morreu na cruz por amor. Desta forma, deu sentido ao nosso sofrimento, um sentido que muitos homens e mulheres compreenderam, vivendo em profunda serenidade, mesmo sob duras provas físicas e morais", referiu o chefe da Igreja Católica.

 

 

O Papa garantiu o seu apoio à Igreja italiana, que se manifestou já várias vezes contra o corte de alimentação a uma italiana em coma há 17 anos.

 

O chefe da Igreja italiana, monsenhor Angelo Bagnasco, reafirmou esta semana que "parar alimentação e a hidratação de uma pessoa, que além disso está doente, significa conduzi-la a uma eutanásia inaceitável".

 

O corte de alimentação e de hidratação a Eluana, 37 anos, em estado vegetativo há 17 anos na sequência de um acidente de automóvel, foi finalmente autorizado em meados de novembro por um tribunal italiano depois de uma disputa judicial travada durante uma dezena de anos pelo pai da doente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios