
Pela primeira vez na história, a Praça São Pedro, no Vaticano, será palco de um show internacional com nomes de peso como Andrea Bocelli e Pharrell Williams.
Ao unir música e espiritualidade, a iniciativa, agendada para 13 de setembro com transmissão ao vivo pela Disney+ e outras plataformas, marca as celebrações do Jubileu 2025 e o encerramento da terceira edição do World Meeting on Human Fraternity. A entrada é franca.
“Na noite de 13 de setembro, a fraternidade será protagonista por meio da linguagem universal da música e das histórias daqueles que fizeram dela uma escolha de vida”, declarou o cardeal Mauro Gambetti, acrescentando que o concerto trará “palavras e ações concretas para levar às nossas comunidades, de modo que a fraternidade não fique apenas como uma ideia, mas se torne uma escolha para transformar a realidade”.
Além de Bocelli e Williams, que também são diretores do espetáculo, a apresentação traz a música de Karol G, John Legend, Clipse, Teddy Swims, Jelly Roll, Angélique Kidjo e do coral Voices of Fire.
Líderes mundiais da cultura, da diplomacia e do esporte também subirão ao palco para compartilhar com o público suas reflexões sobre a fraternidade.
Para completar, imagens inspiradas na Capela Sistina irão abrilhantar o espetáculo em um “extraordinário” jogo de luzes.
“Daremos destaque à humanidade por meio da música, partindo do coração do cristianismo [Vaticano] e da mais importante praça espiritual [Praça São Pedro], alcançando o mundo inteiro com uma mensagem única de fraternidade e paz”, explicou Bocelli.
Já Williams afirmou que se trata “de um dos raros momentos culturais no qual o mundo para e se sintoniza em conjunto”. “É uma mensagem de união e graça para toda a humanidade”, concluiu.
O evento, aberto ao público em Roma, poderá ser acompanhado ao vivo, a partir das 21h locais (16h de Brasília), pela Disney+, Hulu e Abc News Live.