Notícias

FÓRMULA 1: Em corrida emocionante na Itália, Vettel vence. Alonso da Ferrari fica em terceiro

Neste domingo (11), Sebastian Vettel conseguiu sua oitava vitória na temporada. No Grande Prêmio da Itália, o alemão sobrou e, alheio à emoção da prova, conseguiu a primeira vitória da história da Red Bull no Circuito de Monza.

O triunfo ampliou ainda mais sua liderança no Mundial de Pilotos – tem agora 112 pontos de vantagem sobre o vice-líder (Fernando Alonso) – e  já pode ser campeão na próxima corrida, que será disputada em Cingapura no dia 25 deste mês.

Enquanto Vettel fez uma corrida particular na liderança, a prova reservou belas disputas por lugares no pódio. Jenson Button teve de superar Michael Schumacher, Lewis Hamilton e Fernando Alonso para ser segundo. O espanhol, que chegou a liderar após fazer ótima largada, completou o pódio.

Hamilton se envolveu na disputa mais marcante da prova, contra Schumacher, mas acabou perdendo tempo e terminou em quarto, seguido pelo heptacampeão. O britânico ainda tentou, sem sucesso, superar Alonso no final.

Prejudicado por batida com Mark Webber, Felipe Massa foi sexto. O australiano abandonou a prova. Bruno Senna foi ajudado pela estratégia e terminou em nono, conseguindo assim os primeiros pontos de sua carreira na Fórmula 1. Rubens Barrichello, atrapalhado por forte acidente na largada, foi 12º.

Fernando Alonso dá show, mas acidente rouba a cena na largada

Por fora, Fernando Alonso fez uma largada impressionante. O espanhol, que partiu em quarto, atrás de Lewis Hamilton, segundo, pulou para a liderança, à frente de Sebastian Vettel, que foi pole. Michael Schumacher saltou de oitavo para terceiro, mas logo foi ultrapassado por Lewis Hamilton.

Felipe Massa chegou a brigar pela terceira posição nos primeiros metros, mas ainda na primeira curva caiu para quinto. Ainda assim, ficou no lucro, já que largou em sexto. Pior para Jenson Button, que caiu para sexto, e Mark Webber, que perdeu uma posição e passou a ser sétimo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios