Notícias

Viena é a melhor cidade do mundo para se viver. Milão ocupa o 42º lugar e Roma o 52º

Pelo terceiro ano consecutivo, Viena é reconfirmada como a cidade com a melhor qualidade de vida no mundo, à frente de Zurique e Auckland (na Nova Zelândia), enquanto Luxemburgo é a cidade mais segura, de acordo com o estudo anual da sociedade de consultoria Mercer, que considerou um total de 221 cidades.

Na extremidade oposta do ranking, Bagdá se confirma como a cidade com as condições de vida mais difíceis e também a menos segura.

Para a Itália, Milão ocupa o 42º lugar e Roma o 52º por qualidade de vida. 

As cidades europeias ocupam metade das primeiras 25 posições da lista. Em particular, Alemanha e Suíça têm cada uma três representantes entre as 10 primeiras. Paris está no 30º lugar (em igualdade de condições com São Francisco), Londres em 38º, Madri em 43º (em igualdade de condições com Washington).

Austrália e Nova Zelândia estão bem posicionadas entre os 30 primeiros, juntamente com cidades canadenses. Nova York está em 47º.

Nos últimos lugares estão as cidades caracterizadas por "distúrbios civis, altos índices de criminalidade e uma relativa aplicação das leis", disse em um comunicado Slagin Parakatil, responsável pela pesquisa.

Antes de Bagdá, está Khartoum (Sudão), Porto Príncipe (Haiti), N'Djamena (Chade) e Bangui (República Centro-Africana).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios